Seduc realiza segunda etapa da entrega de kits de merenda escolar

Seduc
Seduc realiza segunda etapa da entrega de kits de merenda escolar

Equipe da Seduc se mobiliza para formar os kits e realizar a entrega nas escolas do centro e área rural sem que haja aglomeração

A suspensão temporária das aulas na rede municipal de ensino, em virtude da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), foi uma das medidas tomadas pela Prefeitura de Paulo Afonso para impedir a incidência da doença  no município.

Para amenizar o impacto das determinações do Ministério da Saúde, que atinge principalmente as famílias dos alunos, com renda relativamente baixa, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição de kits compostos por gêneros alimentícios da merenda escolar.

Na primeira etapa, no dia 23 de março, foram contempladas famílias de crianças de 2 e 3 anos, atendidas pelas creches municipais. Nesta quinta-feira (16), receberam os kits familiares dos alunos de 4 e 5 anos matriculados nas escolas Casa da Criança 5 (BNH), Cempa Centro, Manoel Neto (BTN III), Cempa BTN e Antônio Bispo (PA IV). Na sexta-feira (17), a entrega será na área rural.

"A iniciativa da Prefeitura é ótima, pois muitos pais de familia estão sem trabalhar neste momento difícil. Os kits chegaram na hora certa", destacou a Maria Aparecida dos Santos, avó de dois alunos da unidade Casa da Criança 5.

A lei que permite o redirecionamento dos gêneros alimentícios da merenda escolar para as famílias das crianças e adolescentes matriculados em instituições de ensino públicas foi sancionada pelo Governo Federal no dia 7 de abril. A secretária de Educação, Elza Brito ressalta que o texto orienta os municípios sobre os critérios de distribuição. “Com os alimentos que tínhamos estocado nos depósitos das escolas, foi possível atender as creches e os alunos da educação infantil”, ressaltou. 

Ela explica que as prioridades para entrega foram discutidas entre a Secretaria de Educação e o Conselho de Alimentação Escolar.

“Através dos diretores das unidades de ensino, estão sendo feitos contatos com as famílias dos alunos e a entrega será na escola onde o aluno está matriculado, de acordo com as datas e horários informados. Os profissionais da Seduc se mobilizaram para formar os kits e realizar a distribuição, a data de validade dos alimentos já foi verificada e foi feito um controle para distribuição, para que tudo seja feito de maneira responsável, segura, sem aglomeração e contemple todas as famílias de alunos da educação infantil matriculados na rede”, conclui.

Ascom/PMPA

Veja fotos em Seduc realiza segunda etapa da entrega de kits de merenda escolar