Setur promove turismo baiano em cinco capitais da América do Sul

Setur
Setur promove turismo baiano em cinco capitais da América do Sul

Atrair um número maior de visitantes estrangeiros para a Bahia está entre as ações prioritárias da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O trabalho tem continuidade no Roadshow Visit Brasil - América do Sul, por cinco capitais do continente, com a capacitação sobre a infraestrutura e as experiências nas 13 zonas turísticas baianas, para operadores e agentes de viagens. O evento itinerante é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), reunindo 10 destinos do país. 

 

A primeira parada do roadshow foi, nesta segunda-feira (19), no Radisson Victoria Plaza Hotel, em Montevidéu (Uruguai). Na terça-feira (20), o evento será na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires (Argentina). Na quinta (22), Santiago (Chile) recebe a ação promocional, no Hotel Pullman El Bosque. As três cidades dispõem de voos para Salvador. 

 

O roadshow segue, nos dias 26 e 27 de fevereiro, com capacitações da Setur-BA em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia), respectivamente. Os destinos ainda não têm linhas aéreas para a Bahia, operações que a secretaria irá prospectar durante os encontros.

 

"Temos um trabalho ininterrupto de divulgação do destino Bahia e prospecção de negócios, no mercado internacional, com participação nos principais eventos da indústria de viagens do mundo. Este ano, já estivemos nas feiras de Madri e Los Angeles. Depois do giro pela América do Sul, teremos ações em Portugal e na Alemanha", relata o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.