Copa, o resgate da história

Copa,
Copa, o resgate da história

Não sou da década de 1950 rsrsrs mas, desde que me entendi de gente e comecei acompanhar o nosso desporto, entendi que boa parte da história de nossa cidade se passou nas dependências do Clube dos Operários de Paulo Afonso, já adolescente dava minhas fugidinhas  para acompanhar o Real Bahia, do mestre Periperi, nos grandes clássicos do futsal contra o STOA, e por ali já tinha meus ídolos no futsal, Osmar Galego, Zé Miranda, Dario, Nandinho, Pitu e cia...o Clube era o point dos encontros dos craques e dos boêmios da época, já empunhando a bandeira da sabedoria e de bom administrador, Zé Freire, dava as cartas do baralho conduzindo e administrando o clube do povão com muita organização e abrindo suas portas a nossa sociedade. Não sou historiador, o pouco que sei e vi é de um passado mais recente, porém, tive o prazer de por muitas vezes vê aquele ginásio lotado em suas dependências de arquibancadas, o lendário João Rocha, que fazia várias funções no clube e era homem de confiança de Zé, comandava a equipe de futsal do clube, onde sempre estava beliscando títulos e promovendo eventos.

Os tempos passaram e por alguns anos o esporte esteve adormecido naquela quadra que revelou tantos craques e nos deu muitas alegrias, ontem(quinta-feira), por ideia de Neto e diretores do clube, digo eu, que de repente surge um resgate da memória, maravilha! Por questão de trabalho não estive presente, estava ansioso para saber como tinha sido nossa festa com nossos ídolos, liguei pra um e pra outro e percebi nas vozes que a emoção tomou conta de nossos ídolos e torcedores, pelas fotos vi muitos dos meus ídolos perfilados sendo homenageados o que me trouxe de volta aos bons tempos,  é uma sensação indescritível, Duda, Pitu, Nenen(eterno massagista do Copa), Bibi, Délio e tantos outros juntos é motivo de alegria para todos nós.

No jogo principal,  lá estavam meus camaradas Mario Vitor, Eder e seus Kanalhas que enfrentaram o bom escrete  de Delmiro Gouveia, que no futebol de campo da região era uma espinha em nossas gargantas, pois bem, o jogo rolou em um tom suave, com qualidade dos "velhinos" e o COPA, terminou vencendo por 5x2, numa noite que ficará marcada para sempre em nossos corações.

Parabéns, a diretoria do Copa, a Neto Madeira, Exército Brasileiro, torcedores e jogadores pelo resgate de nossa história. Não podemos jamais deixar essa chama apagar.

Beto da Liga

Veja fotos em Copa, o resgate da história