Dois aviões caem no mesmo dia em Minas Gerais

Dois
Dois aviões caem no mesmo dia em Minas Gerais

Dois aviões de pequeno porte caíram em Minas Gerias neste sábado (11). O acidente de maior gravidade aconteceu por volta de 14h45, no bairro Jardim Montanhês, perto do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte.

O piloto, um homem de 60 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu. Ele estava junto com a filha, de 35 anos, que está em estado grave.

Os bombeiros informaram que as duas vítimas do acidente, que ocorreu por volta de 14h45m, ficaram presas nas ferragens e foram resgatadas inconscientes, com politraumatismo.

Duas casas foram atingidas pelo avião e ficaram avariadas, mas ninguém que estava em terra se feriu. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura das casas atingidas.

Mais cedo um outro avião caiu na Estrada do Gaia, entre Sabará e Caeté na Grande Belo Horizonte. Por volta de 11h45m, um avião com seis pessoas fez um pouso de emergência com auxílio de paraquedas. O piloto afirmou que houve perda de potência do motor e entrou em contato com as torres de controle, avisando sobre o pouso de emergência. Ao mesmo tempo, acionou o sistema de paraquedas da própria aeronave.

Havia no avião quatro adultos e duas crianças, uma de 3 anos de idade e um bebê de apenas três dias de vida. Todos saíram ilesos.
 
Por Redação bahianoticias.com.br/
Foto: CMB/MG