Polícia Civil participa de oficina sobre cuidado às vítimas de violência na região de Paulo Afonso

Polícia
Atividade reforça estratégias intersetoriais e fortalece rede de acolhimento em nove municípios baianos

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Paulo Afonso), participou da oficina “Tecendo a Rede Assistencial de Cuidado às Vítimas de Violência Interpessoal e Autoprovocada”, realizada nesta sexta-feira (1º), no Auditório Edson Teixeira, em Paulo Afonso.

O encontro promoveu dinâmicas de estudo de casos práticos, criação de fluxos de atendimento, troca de experiências e articulação de estratégias voltadas ao enfrentamento da violência, especialmente contra a mulher. A atividade teve como objetivo fortalecer a rede de proteção e ampliar o cuidado intersetorial às vítimas. A delegada Mirela Ventura, titular da Deam, esteve no evento representando a Polícia Civil da Bahia.

O evento foi promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e reuniu representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Políticas para as Mulheres, além de conselheiros tutelares e a Operação Ronda Maria da Penha, da SSP. Nove municípios da região, Glória, Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, Santa Brígida, Jeremoabo e Pedro Alexandre, estiveram representados.

Fonte: Guilherme Santos/Ascom PCBA